quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Na TPM


Juro que durante muitos dias achei que havia conquistado o "meu" nirvana emocional. Tava me sentido calma, serena e segura. Só que na TPM...."pingo vira letra ", tudo se potencializa. Qualquer pedido de mudança de canal de TV atravessado pode significar repensar todo um namoro. É... calma ai. Se um grande questionamento veio a tona isso pode significar que há tempos andamos negligenciando o que nos incomoda? Acho que pode ser. Nessas horas coloco na balança todo meu passivo afetivo. Tudo que já vivi, que aprendi e que insisto em continuar fazendo. Questiono se eu, criatura amada, preciso realmente de um príncipe que seja encantado. Que mania é essa idiota de super valorizar essa figura. Depois de tudo... Que carência é essa??? Acho mesmo que nos dias normais entendo tudo direitinho, mas na TPM penso em como seria bom ouvir rojões... podiam ser até sussurros.

A Mona me mandou um conto MARAVILHOSO sobre uma menina que casou com um príncipe (ilustrações deste post). Lembra da história do sapato de cristal? Pois é! O sapato não era bem do tamanho do pé dessa moça, mas como ela queria muito enfrentou calos e bolhas. Será que vale a pena? Será que a felicidade não depende mesmo só da gente? Fofo o texto e encantadoras as ilustrações. Se alguém um dia ler est post e quiser o conto na íntegra, me mande um e-mail!

PS.: Isso parece mensagem de garrafa de náufrago...afe..."Se alguém um dia ler isso...." Kakakaka.



Quando paramos pra pensar em um assunto, uma coisa leva a outra, segue:

DO AMOR

Postado por Paulo Coelho em 05 de Fevereiro de 2009 às 00:41

Todos nós precisamos de amor. Faz parte da natureza humana - tanto quanto comer, beber, e dormir. Muitas vezes nos sentamos diante de um belo pôr-do-sol, completamente sós, e pensamos: “nada disto tem importância, porque não posso compartilhar toda esta beleza com alguém”.

Nestes momentos, vale a pena perguntar: quantas vezes nos pedi­ram amor, e nós simplesmente viramos nosso rosto para o outro lado? Quantas vezes tivemos medo de nos aproximar de alguém, e dizer, com todas as letras, que estávamos apaixonados?

Cuidado com a solidão. Ela vicia tanto quanto as drogas mais perigosas. Se o pôr-do-sol parece não ter mais sentido para você, seja humilde, e parta em busca de amor. Saiba que - assim como outros bens espirituais - quanto mais você estiver disposto a dar, mais receberá em troca.

2 comentários:

  1. Ô amiga,

    Somos trapezistas nesta vida e a rede que está embaixo do nosso trapézio alto são as amigas. Te amo.

    Mona

    ResponderExcluir
  2. To aqui debaixo também, perereca!
    Ah!.. Eu quero o conto na integra!!!
    hehehehe..
    Com amor.
    LuLu.
    Beijo. Ciao.

    ResponderExcluir