domingo, 11 de janeiro de 2009

Não seria nada sem elas




O que seria de mim sem essas duas mulheres, irmãs de alma, escolhidas e mantidas pelo coração. Tenho tanto carinho e respeito por estas "meninas" que chega doer o peito. Cada uma, de um jeito, tão amadas e tão complementares na minha existência.

Laura
Minha boneca "levada da breca". A pessoa que me ensinou (ou não desiste que eu aprenda) que ninguém deve ser refém de um sentimento, que devemos ser plenas, mesmo quando uma ventania passar pelas nossas cabeças ou corações ou pelos dois, até porque comigo uma coisa não vem separada da outra, nem no sentido figurado. Livre, de alma livre. Leve e danada. Capaz de virar menina num piscar de olho e esquecer tudo o que aprendeu só pra viver de outro jeito, aprender de outra forma, com outros tombos e outras maravilhosas gargalhadas. Amiga, você me ensina a ser jovem e me preocupar menos com tudo.

Mona
Ave Mona. Eu respeito demais essa mulher. Uma leonina feroz. Uma "toura fernadinanda". Brava, apoquentada, sensível, carinhosa, maternal e muito, mais muito inteligente. Minha única amiga que fala servo croata, é mole?! Aprendo todo dia com ela. Aprendo o que fazer e o que não fazer te observando. Aprendi principalmente a ser menos imparcial e fazer minha vontade. Egoísmo? Não, viver e ser ouvida.

As duas
Aprendo, meninas, com vocês a ter coragem de seguir em frente, assim como vocês.
Vocês são minhas ídalas!!!
Amo vocês demais!


"A felicidade aparece para aqueles que choram
Para aquelas que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por sua vida"
Clarice Lispector

PS: Hoje meu coração e meus pensamentos mais positivos estão voltados pra vc, Monita. Mais do que o habitual. Seja feliz, amiga querida.



Um comentário:

  1. Ai, amiga, que saudade... Que vontade de um momento Marisa com vocês duas... Saudade da minha casa, das minhas amigas, do meu jacaré...
    Mona

    ResponderExcluir